Páginas

01/02/2017

DPVAT pode ficar 75% mais barato para bons motoristas

Sua Cidade - Todo proprietário de veículo é obrigado a pagar um seguro anualmente. É o chamado DPVAT, o seguro para Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre.

O cálculo do valor é feito pelas seguradoras e tem como base o número de acidentes e uso de seguro ocorridos no ano anterior. O senador Jorge Viana (PT-AC), propôs um Projeto de Lei do Senado (PLS 464/16) que bons motoristas, aqueles que por três anos não se envolvam em acidentes ou em infrações graves ou gravíssimas, tenham descontos de 25 a 75% no valor do seguro:

O DPVAT é administrado por uma única seguradora, que estabelece o seu valor sem diferenciar os bons motoristas dos demais. O senador Jorge Viana defende premiar essa diferenciação e acredita que seu projeto possa tramitar rapidamente, já que tem caráter terminativo e não vê grandes implicações políticas.

O PLS 464 começou a tramitar em dezembro e caso seja aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos, poderá seguir diretamente para a Câmara dos Deputados, a menos que haja recurso para votação no Plenário do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...