Páginas

25/01/2016

Mil casas começam a ser entregues pelo Prefeito Rochinha

01-20-2016-SORTEIO DA MINHA CASA MINHA VIDA NO GINAZIO DE ESPORTE (22)
Beneficiários lotam o Ginásio de Esportes, durante o Sorteio dos endereços


Os mil endereços das famílias que residirão nos residenciais Veneza I e II foram sorteados, durante toda a quarta-feira (20). O Ginásio de Esportes estava lotado de beneficiários, que esperavam ansiosos o anúncio do endereço de sua mais nova residência. O Programa Minha Casa Minha Vida em Balsas já beneficiou centenas de famílias. Ao todo, 2490 casas estão sendo entregues à população balsense. Os residenciais Emerson Santos, Joaquim Coelho, Jocy Barbosa e Rosa Santos, da instituição financeira Caixa Econômica Federal, já foram entregues. O prefeito Rochinha cumpriu a promessa  e baixa o déficit habitacional da cidade. Famílias que não tinham casas agora sorriem com a nova vida.

01-20-2016-SORTEIO DA MINHA CASA MINHA VIDA NO GINAZIO DE ESPORTE (63)
Sorteio dos endereços Residenciais Veneza I e II
O sorteio dos endereços foi acompanhado por auditores previamente escolhidos na plateia. Além de Hilton Lima (Secretário de Comunicação Social), Arnaldo Galvão (Diretor do Departamento Municipal de Trânsito), Carlos Eugênio de Souza (Comandante do Corpo de Bombeiros), Rose Nejelski (Presidente do Conselho de Assistência Social), Ana Lúcia Noleto (Secretária de Educação), e os vereadores Chico Bomba e Arnaldo Gomes, estiveram presentes, acompanhando todos os procedimentos.

O processo é transparente. Estou acompanhando a seleção e ficamos felizes em estarmos participando deste evento, que é o sorteio dos endereços”, declarou entusiasmado o vereador Chico Bomba.

Dona Maria Neli, que pagou aluguel por vários anos, não escondia a felicidade ao ver o seu nome e endereço sendo anunciados.

É a realização de um sonho. Para mim, essa casa é tudo na minha vida. Para mim é como se fosse um sol brilhando para mim. Estou muito feliz”, afirmou.

01-20-2016-SORTEIO DA MINHA CASA MINHA VIDA NO GINAZIO DE ESPORTE (92)
Antenor Rocha, um dos beneficiários 
Antenor Rocha, um dos beneficiários, escancarou a satisfação em estar realizando o sonho da casa própria.

Para mim, foi um grande prazer, uma grande honra. O Prefeito Rochinha conseguiu trazer essas casas, e hoje é um momento de alegria para todas as famílias que vão receber essas casas”, destacou sorridente.

O Secretário de Comunicação Social, Hilton Lima, avaliou o evento e do sorteio dos endereços das mil casas.

Olha, é um momento indescritível, porque a gente vê no semblante das pessoas o sorriso largo, os olhos brilhando e se percebe o coração acelerado, senhoras de 70 anos dando pulos de alegria, então você vê que as pessoas estão esbanjando felicidade, e foi isso que o prefeito Rochinha prometeu durante a sua campanha, que iria tratar do déficit habitacional no município de Balsas, e ele tratou de uma maneira muito eficiente, de uma maneira que resolve”, enfatizou o Secretário motivado.

01-20-2016-SORTEIO DA MINHA CASA MINHA VIDA NO GINAZIO DE ESPORTE (16)
Sorteio dos endereços
A Secretária de Educação, Ana Lúcia Noleto, também  acompanhou todo o processo.

Estamos fazendo parte da mesa e várias pessoas e autoridades estão aqui  conferindo o nome das pessoas, para que todo o processo seja feito de forma transparente, e é isso que o prefeito Rochinha realmente quer, que seja feito tudo de forma transparente. Parabéns a todos os beneficiários e a gente agradece a Deus por estarmos fazendo parte da alegria dessas famílias”, destacou.


A Coordenadora do Conselho de Moradia, Gracifran Rios, relata como é realizado o processo, bem como o cronograma das vistorias.

Estamos realizando aqui o sorteio dos endereços das mil famílias que estavam aptas para o sorteio, e dia 23, sábado, das 14h às 18h, já vai iniciar a vistoria às residências. As famílias que estão nas quadras específicas precisam comparecer ao Residencial Veneza munidos de documentos de identificação, e em seguida, assinar o Termo de Vistoria, que é um documento em que o banco irá possibilitar ao beneficiário a assinatura dos contratos, que é de responsabilidade exclusiva do Banco do Brasil. Ressaltamos que as famílias que não comparecerem às vistorias estarão impossibilitadas de assinar o contrato, momento em que serão imediatamente substituídas pelos suplentes que estão na fila de espera”, esclareceu.


01-20-2016-SORTEIO DA MINHA CASA MINHA VIDA NO GINAZIO DE ESPORTE (43)
Sorteio dos endereços Residenciais Veneza I e II

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...