Páginas

26/06/2015

Regional de Saúde apoia Dia D de coleta de sangue em Riachão

Dia D de coleta de sangue

A 68 km de Balsas, a cidade de Riachão sediou uma importante ação para coleta de sangue. No Dia D de coleta, os moradores das localidades se dirigiram ao Hospital municipal para doarem sangue. A ação é realizada pelo Hemomar, com o apoio da Prefeitura de Balsas e Regional de Saúde. A mesma mobilização já havia sido realizada em 2013, onde coletaram mais de 300 bolsas de sangue.

A Secretária de Saúde de Riachão, Eliezilda Costa, diz que ação é importante, e as pessoas comparecem de forma espontânea. Ela fez questão de elogiar o apoio de todos e destacou a parceria com a Regional de Saúde de Balsas.

“Temos o apoio tanto da Secretaria de Saúde de Riachão quanto de outros municípios, a exemplo de Balsas, e a Regional de Saúde é uma grande parceira para aumentar o índice de doadores”, destacou a servidora.
“Nós consideramos uma grande parceria, um grande apoio. São 14 municípios que integram a Regional de Balsas, e nós, como integrantes, agradecemos o apoio a cada município”, declarou.

Dia D de coleta de sangue
Tatiane Rodrigues, que trabalha no Hemomar, destacou as importantes parcerias para a realização da ação.

Helenice dos Santos, doadora, afirma que a primeira vez que doou sangue foi para o próprio filho.

“Ele estava precisando de sangue, porque iria fazer uma cirurgia. Então, eu mesmo doei meu sangue para ajudar no tratamento, e, desde então, nunca parei de doar. Isso é muito importante, porque é um gesto que ajuda a salvar vidas”, afirmou.

O gestor da Unidade Regional de Saúde de Balsas, Eliabe Aguiar, esteve no evento com a sua equipe. Segundo ele, a parceria com todos os municípios vai melhorar a saúde da região.

“Estamos aqui como Regional de Saúde, apoiando a Secretaria de Saúde e o Hemomar, e dizendo que é esse tipo de serviço faz a diferença para a comunidade. Quem vai usufruir disso tudo, sem sombra de dúvidas, é a comunidade”, finalizou o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...