Páginas

30/07/2014

Verão Balsas 2014: Próximo domingo (03) será o último dia

Verão Balsas 2014

O Verão Balsas acontece tradicionalmente às margens do Rio Balsas. Todos os anos, é montado um palco para as apresentações de bandas locais e regionais. As atrações se apresentam até às 18h.
 Este ano, o evento iniciou no dia 13 de agosto, a partir das 10h, com Dj Marcílio, Batuque de Primeira, Nandah Braw, Comitiva do Forró e Forró do Top.

No domingo seguinte, no dia 20, foi a vez de Vanderlei de Carolina, Forró Big Boys e Garota Bandida. No dia 27, animaram o Verão Balsas 2014 o Grupo Numa Boa, Danilo Ferreira e Gabriel Sandré, Simone Ferreira, terminando com Mulequinho e Banda.

Banda Comitiva do Forró, no palco do Verão Balsas 2014

No próximo domingo, dia 03, será o último dia de apresentação do Verão Balsas 2014, com Paulinha Arraes, Guilherme e Rodolfo, Banda Vira e Mexe e Forró do Pegador.

Além de alertar os banhistas e turistas sobre a preservação do Rio Balsas, maior patrimônio natural da cidade, o evento Verão Balsas é um valioso potencial econômico para os donos de bares, restaurantes e vendedores ambulantes. 

Nessa época, a cidade de Balsas fica lotada de visitantes de diversas regiões do País, para se deliciarem nas águas cristalinas do Rio.

18/07/2014

TV Boa Notícia mostra precariedade das obras do Governo Roseana em Balsas


MAs esburacadas na região sul do Estado do Maranhão
       
Afiliada RedeVida de Televisão, a Boa Notícia mostra a péssima situação da Avenida Contorno, que foi recuperada pelo Governo Roseana, e já está totalmente destruída, a exemplo da MA que segue para Tasso Fragoso e Alto Parnaíba, que também está cheia de buracos.

A TV mostrou recentemente a situação dos buracos na MA, nas proximidades do Povoado Aldeia, evidenciando a omissão do Governo Roseana Sarney na região sul do Maranhão.

O trecho que liga Balsas a Fortaleza dos Nogueiras, que foi recuperado recentemente pelo Governo do Estado, também já foi totalmente destruído. Parece que o asfalto já derreteu. A via que liga Fortaleza dos Nogueiras a Grajaú também está em péssimas condições de trafegabilidade, demonstrando o descaso do Governo do Maranhão que sequer lembra que a região existe.

16/07/2014

É sucesso a Abertura do Verão Balsas 2014

Aconteceu no último domingo (13), a abertura do Verão Balsas 2014, que foi prestigiado por visitantes de diversas localidades do País. O evento é tradicionalmente realizado às margens do Rio Balsas, durante o mês de julho.

As atrações se apresentavam num palco montado na Beira Rio. A festa foi iniciada por DJ Marcílio, tocando músicas que encantavam a galera que se deliciava nas águas cristalinas do Rio.
“Balsas e região sempre prestigia essa cultura, esse movimento, esse lazer, realmente que é tudo de bom. Parabéns ao povo de Balsas que sempre prestigia o verão Balsas”, disse Dj Marcílio.

Batuque de Primeira foi a segunda banda a subir ao palco. Em seguida, a cantora Anandah Braw deu um show de talento e performance, fazendo voz e violão.

A banda Forró do Top foi a terceira banda a se apresentar no palco do verão Balsas. Para o cantor Xandy Leite, o prefeito Rochinha tem valorizado os artistas da terra.

“O prefeito que mais deu oportunidade para os artistas de Balsas é o Rochinha. Eu queria agradecer de coração ao povo de Balsas por estar prestigiando esse evento, e parabenizar o prefeito Rochinha por essa valorização dos artistas daqui da terra”, ressaltou o cantor.

O Secretário de Cultura e Turismo, Deusamar Santos falou da importância da preservação do Rio Balsas.
O Rio Balsas é a nossa praia, o nosso lazer, e nós devemos cuidar dessa beleza, desse patrimônio tão especial para as nossas vidas”, disse.

O evento foi finalizado pela banda Comitiva do Forró, que tocou até às 18h.

14/07/2014

Associação de Moradores realiza escolha da Miss Manoel Novo


O evento de escolha da Miss Manoel Novo foi realizado na última sexta-feira (11), no Clube Azevedo, que ficou lotado de moradores de diversas localidades. A festa foi animada pela equipe de som Black Root’s.







A mesa dos jurados foi composta pelo Presidente da Associação de Moradores do bairro Manoel Novo, Dioleno Campelo; Secretário Executivo de Cultura, Professor Niltinho; Secretário Executivo de Comunicação, José Neto Formiga; pelo Assessor, Lucas Santiago; Maria Helena, moradora do bairro Manoel Novo, e Jodaci, morador do bairro.

As garotas participantes desfilavam numa passarela montada nas proximidades do palco. Cada uma delas era anunciada, e se exibia ao público presente e aos jurados, e, principalmente, aos juradores, que avaliava beleza, postura, harmonia, simpatia, dentre outras qualidades.


O primeiro lugar foi para a jovem garota Suely. Já o segundo lugar ficou para Francielma, e o terceiro, para Isadora.

Dioleno Campelo, presidente da Associação de Moradores do bairro Manoel, falou do evento e disse que essa iniciativa é importante para a comunidade.


Nós organizamos esse evento como forma de valorizar o povo desta comunidade aqui do bairro Manoel Novo. Foi um evento simples, mas foi organizado com todo carinho, e a gente só parabeniza e agradece todos que ajudaram para a realização deste evento”, destacou.

12/07/2014

Verão Balsas inicia amanhã: Confira programação


Tradicionalmente, o Verão Balsas acontece às margens do Rio Balsas. Este ano, a Prefeitura de Balsas, através da Secretaria Municipal de Cultura valorizou os artistas locais, que se apresentarão a partir das 10h.


Confira a programação

Dia 13


DJ Marcílio
Batuque de Primeira
Comitiva do Forró
DJ
Banda Forró do Top

Dia 20

DJ Marcilio
Vanderlei de Carolina
Forró Big Boys
DJ
Garota Bandida

Dia 27

Grupo Numa Boa
Danilo Ferreira e Gabriel Sandré
Mulequinho e Banda
Simone Ferreira

Dia 03

Paulinha Arrais
Guilherme e Rodolfo
Banda Vira e Mexe
Forró do Pegador 

10/07/2014

Recuperação de ruas no bairro Manoel Novo em Balsas


Recuperação da Rua 09, no bairro Manoel Novo

Os moradores do bairro Manoel Novo e Grotões estão recebendo ações da Prefeitura de Balsas. O serviço está sendo executado pela Secretaria de Infraestrutura, e consiste na limpeza de ruas, para melhorar a trafegabilidade.

No bairro Grotões, a Prefeitura de Balsas disponibilizou uma máquina para fazer a abertura de um campo de futebol, com vistas a incentivar o esporte na localidade.

Melhorias na infraestrutura do bairro Manoel Novo
Já no  Manoel Novo, as ruas 9 e 14 estão sendo recuperadas. Para o vereador Leonardo Leão, autor do requerimento junto ao executivo municipal, o bairro necessita destes serviços.

“Estamos acompanhando aqui a recuperação de ruas no bairro Manoel Novo, que é um bairro que sempre foi esquecido pelas autoridades, mas nessa gestão a gente luta para fazer com que estes moradores tenham melhores condições de vida"
, concluiu.

Chico Bomba, que também requereu a recuperação de ruas no bairro, disse estar satisfeito com os serviços.

Rua 09, no bairro Manoel Novo
“Nós vereadores precisamos estar ao lado do povo, ouvindo a população, e buscando resolver os problemas. Hoje está sendo feita a recuperação de ruas aqui nesse bairro, e muitas outras obras serão estendidas aos outros bairros, e nós iremos acompanhar", disse o vereador.

Dioleno Campelo, presidente da Associação de Moradores do bairro Manoel Novo, disse que vai acompanhar o serviço de recuperação de ruas.

Iremos acompanhar essas obras que estão sendo realizadas aqui no bairro, porque a gente precisa, e há muito tempo que não vinha uma máquina para aqui. As ruas 9 e 14 estão sendo recuperadas, para melhorar a trafegabilidade. A gente agradece o prefeito Rochinha por ter atendido a mais esse pedido das pessoas do bairro Manoel Novo”, finalizou.
 

Pagamento da Saúde já está disponível

Já está disponível o pagamento para os servidores públicos municipais lotados na Secretaria de Saúde. Alguns servidores já receberam. 

O motivo do não pagamento no dia 2 de julho, como fora noticiada, foi em decorrência do atraso no recurso que complementa o mesmo.


09/07/2014

Pagamento dos servidores da Saúde sairá amanhã

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos informa que o pagamento dos servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde, sairá amanhã, dia 10 de julho de 2014. O motivo do não pagamento no dia 2 de julho, como fora noticiada, foi em decorrência do atraso no recurso que complementa o mesmo.

07/07/2014

Campanha eleitoral começou no Maranhão

Os seis candidatos à sucessão da governadora Roseana Sarney iniciaram desde ontem as movimentações da campanha eleitoral. As agendas estão lotadas de compromissos com carreatas, passeatas, reuniões políticas na capital e no interior do Estado.
Os dois candidatos que se destacam nas pesquisas e têm o maior volume de apoio dos partidos políticos passaram o domingo em reunões fechadas com as coordenações de campanha. Flávio Dino (PCdoB) esteve com um grupo de evangélicos, um segmento bastante disputado pelo candidatos.
Hoje será a vez de Lobão Filho também manter encontro com pastores evangélicos na capital. Ele vai se reunir com um grupo de 20 líderes de igrejas, às 10h desta manhã.
Saulo Arcangeli (PSTU) fez ontem uma caminhada na Liberdade. Os três candidato a governador, Ze luis Lago (PPL) Josivaldo Corrêa (PCB) e Antônio Pedrosa não liberaram a agenda.
Os seis candidatos podem desde ontem fazer carreatas, usar a internet para fazer a propaganda de suas propostas, fazer caminhadas e até a utilização de carro de som dentro do previsto em lei.
Do blog Maicon Sousa

Oligarquia Sarney com os dias contados

E vai começar tudo de novo! Desta vez o candidato das oposições inicia sua campanha eleitoral com trinta ponto de vantagem para o principal adversário e caminha a passos largos par por fim a última oligarquia remanescente do país. Todas as pesquisas indicam um largo favoritismo do candidato Flávio Dino e elevado índice de rejeição do representante do PMDB na sucessão estadual.  

Por mais que a mídia aliada ao Palácio dos Leões tente injetar ânimo nos correligionários do playboyzinho de Brasília, senador sem voto que nunca disputou uma eleição, o fato é que Flávio Dino tem muita gordura para queimar faltando menos de quatro meses para a eleição.

Já mentiram, agrediram, partiram pra baixaria, mas nada altera a determinação do eleitorado maranhense em por fim a um capítulo triste da história do Maranhão, botando para correr da vida pública o grupo que, em 50 anos no poder, levou o Estado a alcançar os piores indicadores econômicos e sociais do país. 

A campanha começa com a informação da revista Veja de que a refinaria de Bacabeira, prometida em 2010 Por Lula, Dilma, Lobão, José Sarney  e Roseana para estar funcionando a pleno vapor em 2015, não passou de um estelionato eleitoral.

Segundo declarou a presidente da Petrobras, Graça Foster, à conceituada revista, a previsão é que somente em 2.029 a refinaria deverá estar em condições de funcionamento. A mentira de que vão reiniciar a bora agora não cola
 
Se a situação do representante da oligarquia, Edinho Lobão, mais conhecido como Edinho 30, apelido que ganhou dos empresários durante o governo do pai, já era crítica, ficou ainda pior com a informação de que a refinaria, se chegar, será com 15 anos de atraso.

Como se não bastasse a perda a refinaria como principal bandeira de campanha, grande parte dos deputados da base governista, pressionados por suas bases eleitorais no interior do estado, estão liberando seus correligionários para votar em Flávio Dino.

Semana passada, um importante parlamentar governista, em conversa com o titular do blog, foi bem objetivo: “Sou deste grupo (oligarquia), mas os prefeitos que me apoiam já avisaram que vão votar com Flávio Dino e eu nada posso fazer, quero é minha reeleição porque este grupo já acabou”, observou.
 
Blog do Jorge Vieira

04/07/2014

Ponte sobre o Rio Maravilha é recuperada




A ponte sobre o Rio Maravilha, importante via de acesso aos povoados Genipapo e Angelim, está recuperada. O serviço foi realizado pela Prefeitura de Balsas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Com a ação do tempo, as madeiras da ponte foram destruídas, quebradas, e o risco de acidente era iminente. A população da região solicitou ao prefeito Luiz Rocha Filho (Rochinha), o reparo da mesma. Por conta disso, a ponte foi restaurada, e o acesso aos povoados circunvizinhos foi liberado.

O morador Antônio Silva (42) diz que a reforma da Ponte era um anseio da comunidade:

"A gente passa por aqui o tempo todo, e a gente ficava com medo de cair nos buracos das madeiras, porque a madeira estava toda estragada, e corria o risco de cair qualquer hora. Mas ainda bem que o prefeito arrumou a ponte para nós porque nós 'tava' precisando", finalizou.

O prefeito Rochinha informou que outras obras serão realizadas no município de Balsas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...