Páginas

10/06/2014

Roberto Rocha lança livro “Olhar pra frente”, em Balsas





O pré-candidato a Senador Roberto Rocha (PSB), lançou nesse domingo (8), o livro “Olhar pra frente – Uma visão de futuro”, uma coletânea de artigos publicados ao longo de quase 10 anos no Jornal Pequeno, fundado por José Ribamar Bogéa.

No evento de lançamento, realizado no Balsas Premier Hotel, compareceram amigos, familiares, jornalistas, educadores, além da presença maciça da imprensa falada e escrita. O prefeito de Balsas, Luiz Rocha Filho, o Rochinha (PSB), acompanhou o lançamento da obra, e fez questão de destacar a importância das experiências políticas contidas no livro e propostas de futuro para a construção de novos modelos de gestão do município e do Estado. 


O livro fala de política, de família, de problemas do nosso cotidiano, enfim, o livro tem uma infinidade de conteúdo que serve para todos nós, afinal de contas, a política faz parte do nosso dia-a-dia. Por isso, nós estamos gestores desse município e sabemos das dificuldades para gerir um município grandioso e gigantesco como Balsas. Mas nós temos que, exatamente, seguir o exemplo do título deste livro: Não olhar para o pé, não olhar para um palmo à frente dos olhos, mas ter uma visão, exatamente, de futuro. Uma visão onde a gente pode até não ter o reconhecimento imediato, mas quando a gente tem bons propósitos, tem foco e fé, nós sabemos que o reconhecimento vem posteriormente”, declarou o prefeito Rochinha.


Roberto Rocha, que já exerceu uma vez o mandato de Deputado Estadual, três vezes o de Deputado Federal, já foi vice-prefeito de São Luís, é atualmente pré-candidato ao Senado Federal na chapa de Flávio Dino (PCdoB). Em sua fala, destacou o sentimento de faz dele um apaixonado pelo Maranhão, diante das potencialidades existentes no Estado. Falou, ainda, do livro “Olhar pra Frente – Uma visão de Futuro”, que já foi lançado em diversas regiões maranhenses.

Durante toda a década passada, os acontecimentos mais importantes foram extraídos e estão aqui nesse exemplar. Não tenho nenhuma pretensão literária; sou político com muito orgulho do Maranhão, e faço isso aqui apenas para mostrar que a política não é feita apenas em forma de embalagem, mas de conteúdo. E aqui tem um pouco de conteúdo do que a gente pensa, do que a gente diz, do que a gente faz. Esta é a síntese da coerência para você, exatamente, dizer e fazer a mesma coisa. A gente tem uma facilidade de poder ir a qualquer canto do Estado, conversar com as pessoas. A minha vida é todo tempo assim”, afirmou Roberto Rocha.




Na oportunidade, falou da figura do Senador da República, que parece ser uma figura abstrata, e disse que a sociedade precisa livrar-se desse sentimento de que um Senador é de grande relevância para a política brasileira, porque ele é quem deve representar o seu Estado junto à esfera federal.

Após as falas, Roberto Rocha autografou os exemplares que foram entregues aos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...