Páginas

27/02/2014

Prefeito Luiz Rocha, em Estádio lotado, promove seleção de 2490 casas populares

Prefeito Luiz Rocha, em Estádio lotado, promove seleção de 2490 casas popularesUm dia para não esquecer! Longas filas em entorno do Estádio Cazuza Ribeiro levaram mais de nove mil pessoas a tentar a sorte no processo de seleção inicial de 2.490 casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida. Foram exatas 6.012 inscrições, distribuídas por diversos pontos de Balsas, numa ação inigualável da Prefeitura. Muita gente não veio só: crianças, idosos e adultos. Do lado de fora do Estádio, a Polícia Militar e a Guarda Municipal fizeram a segurança da população. Do lado de dentro, o Corpo de Bombeiros e SAMU também prestaram assistência. Ambulantes informais faturaram com a presença de tanta gente. As arquibancadas do Estádio Cazuza Ribeiro estavam lotadas. Moradores de todos os bairros fizeram questão de participar da seleção. O gramado recebeu um número bem maior de pessoas. O palco da solenidade estava armado de forma com que todos os expectadores tivessem acesso às informações necessárias. Praticamente todos os vereadores marcaram presença, inclusive, os de oposição.







Na formação da mesa, a participação do prefeito Luiz Rocha Filho; da Secretária de Ação Social, Marinete Rocha; do gerente do Banco do Brasil e do Diretor do Sorteio, Ciro Nolasco, além dos secretários municipais. O prefeito Luiz Rocha abriu a solenidade e, num discurso rápido, disse que ninguém em Balsas ficaria sem moradia. Falou da transparência do sorteio e que não haveria nenhum apadrinhamento; nenhum político, vereador ou não, interferiria no resultado da seleção das casas populares. Bastante aplaudido pela multidão, ainda anunciou um novo projeto que dará aos balsenses mais duas mil moradias.





O Diretor do Sorteio, Ciro Nolasco, explicou à multidão como seria o processo de seleção das casas populares. Coube ao prefeito Luiz Rocha a oportunidade de zerar todo o processo do banco de dados com os nomes inscritos e iniciar a seleção de forma eletrônica. Os nomes eram selecionados de forma rápida, eficiente. Os nomes cadastrados foram divididos em várias categorias, como: de idosos, portadores de necessidades especiais, mulheres chefes de família, e ainda uma oportunidade de uma seleção geral para quem não fosse contemplado nessas categorias.





O prefeito Luiz Rocha Filho iniciou oficialmente o sorteio. No campo do estádio, a emoção foi incontida. Para cada nome anunciado, uma alegria enorme e reações diferentes. Idosos, donas de casa e outras pessoas dividiam um sentimento de felicidade e gratidão. O Processo de seleção durou até as 23h. Um dia extremamente cansativo, mas imensamente gratificante e marcante para história do município. Para muita gente que chegou ao Estádio angustiado pela expectativa, restou no final do dia uma certeza de que o tão almejado sonho da moradia é uma doce realidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...