Páginas

05/02/2014

Povoado Angelim recebe Pré-Conferência de Saúde

Tem sido um sucesso as pré-conferências de saúde, realizadas no âmbito do município de Balsas. O público balsense participa das discussões sobre saúde, integrando um conjunto de propostas de melhorias para serem levadas à VII Conferência de Saúde, que será realizada na próxima sexta-feira (7), no CTG (Centro de Tradições Gaúchas).



A primeira foi realizada no Jardim Primavera, e contou com a participação de um público expressivo. A segunda, foi no Bairro São Francisco, onde, mais uma vez, a comunidade participou e assuntos na área da saúde foram amplamente discutidos. Em seguida, o Povoado Aldeia sediou a pré-conferência de saúde também com ótimo público e propostas.



A última, foi realizada no Povoado Angelim. Todas tiveram a presença de vários secretários do governo municipal e do Prefeito. No Angelim, a mesa dos trabalhos foi composta pelo Prefeito, Luiz Rocha Filho; Cristiane Bastos, Secretária de Saúde; Eliaby Aguiar, Presidente do Conselho Municipal de Saúde; Domingos Siqueira, Presidente da Associação de Moradores do Povoado Angelim; vereador Gilson Botelho; Eliomar Cardoso, Agente de Saúde do Povoado Angelim; Joenesson Sousa e Sebastião Dias, Conselheiros de Saúde, e Sra. Vanusa, Técnica em Enfermagem. Participaram do encontro os secretários Deusval Trajano (Governo e Articulação Política), e Adelma Bastos (Agricultura Familiar e Abastecimento).


O presidente do Conselho de Saúde, Eliaby Aguiar, fez a abertura do encontro falando da importância de acompanhar de perto os problemas sociais e buscar soluções. Em seguida, a Secretária de Saúde, Cristiane Bastos, falou das inúmeras conquistas na área da saúde, no ano de 2013. Luiz Rocha Filho disse que, dentre essas conquistas, estão a aquisição de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), as melhorias físicas e administrativas no Hospital Balsas Urgente, e a reforma e construção de Postos de Saúde no município. A comunidade fez vários questionamentos que foram respondidos pelos membros do poder executivo. As propostas dos moradores do Povoado Angelim foram colocadas em Ata.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...