Páginas

04/02/2014

Minha Casa Minha Vida: seleção será dia 22


Através do programa Minha Casa Minha Vida, um projeto do governo federal em parceria com os municípios, Balsas foi contemplado e abrirá 6 novos bairros, o processo de cadastramento das casas populares feito pela Prefeitura, aconteceu no período de um mês, em 10 polos localizados estrategicamente nos bairros da cidade. Serão disponibilizadas à população balsense 2.496 casas populares. As casas já estão em fase de acabamento.

Os critérios de seleção determinados pelo governo federal e município são os seguintes: pessoas idosas, portadores de necessidades especiais, mulheres chefes de família, moradores em área de risco, insalubres ou desabrigados. Em consonância com o Conselho Municipal de Assistência Social, foram instituídos os seguintes critérios regionais para participação no programa, dentre eles, possuir, no mínimo, renda familiar bruta de até R$ 1.600 (Hum mil e seiscentos reais). Quem possuir incentivo à habitação popular através do governo federal, não pode participar do programa.

O processo de seleção é feito por conta das instituições financeiras: Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Ou seja, a Prefeitura de Balsas realiza os procedimentos para o cadastramento dos candidatos, porém, a triagem de dados e a seleção das casas populares acontecem por conta das instituições financeiras que participam do programa.

A seleção acontecerá no dia 22 de fevereiro, no Estádio Cazuza Ribeiro, a partir de 15h, e será acompanhado por membros do Ministério Público, para garantir a transparência desse processo, além da presença de toda a comunidade balsense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...