Páginas

29/03/2013

Prefeitura de Balsas intensifica recapeamento asfáltico e serviços de recuperação de ruas



A secretaria de Infraestrutura continua os trabalhos de recapeamento asfáltico nas vias do centro da cidade. O objetivo da ação é proporcionar melhores condições de acesso e trafegabilidade a condutores e transeuntes. Dessa vez, receberam os serviços, o trecho da rotatória na Avenida Catulo e a Rua Ritinha Pereira.

As ações de recapeamento asfáltico, que consiste na impregnação do microrevestimento, integram as metas de curto prazo da referida secretaria. A responsável pela obra é a Empresa Pavetec Construções. Com sede na capital São Luís – MA, a empresa é paga com recursos próprios do município.

Além dos serviços realizados no centro, iniciaram-se os trabalhos de recuperação nas vias dos bairros. Hoje foi a vez do Bairro Catumbi, as atividades se concentram na Rua 12.




 

Nova pesquisa aponta liderança folgada de Flávio Dino com 58% para o governo

Pesquisa Conceito divulgada nesta sexta-feira (29), contratada pelo portal Folha Maranhão, mostra que o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB) continua na dianteira se a eleição para o governo do Estado fosse hoje. Dino lidera com ampla vantagem sobre seus adversários e mantém inalterado seus números, considerando a margem de variação da consulta.

Flávio Dino lidera com 58%  para governador do Estado
No primeiro cenário estimulado, Flávio Dino tem 58,6% contra 18,5% do secretário de Infraestrutura do Estado, Luís Fernando Silva (PMDB), candidato do grupo Sarney. A deputada Eliziane Gama (PPS) é lembrada por 4,8% dos entrevistados, empatada com Marcos Silva (4,5%), do PSTU. No segundo cenário, Dino tem 55,3% e o senador licenciado e ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB) aparece com 21%. A surpresa é o ex-prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo. O pré-candidato da Via Alternativa já é o terceiro colocado, com 7,4% no geral.

Na terceira hipótese apresentada, de confronto direto, Flávio Dino tem 64,2% e o secretário Luís Fernando fica com 21,1%. E no quarto cenário, Flávio Dino tem 60,3% e o ministro Edison Lobão 25,9%.

A pesquisa aponta também que Flávio Dino é líder em todas as regiões do Estado.

O levantamento foi realizado entre os dias 18 e 22 de fevereiro deste ano e ouviu 2.000 pessoas em 40 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Em comparação aos números da pesquisa do Instituto Amostragem, realizada no período de 15 a 17 de novembro de 2012, Flávio Dino apresenta praticamente os mesmos índices, considerando a margem de erro. Naquela época, o comunista apresentava 61,99% das intenções de votos na manifestação estimulada.


Fonte: Blog do Jhon Cutrim

25/03/2013

Prefeitura de Balsas entrega ambulâncias e ônibus escolares à população

A população de Balsas conta a partir de agora com o serviço de mais três ambulâncias e oito ônibus escolares. 

As ambulâncias foram adquiridas com recursos próprios do município, já a frota de ônibus escolares foram conquistadas pela prefeitura junto ao Governo Federal. 

Os novos veículos foram entregues dia 22, pelo prefeito Luiz Rocha Filho.

A entrega dos veículos é um grande avanço e motivo de comemoração. “Durante a campanha, assumimos com os balsenses o compromisso de cuidar da saúde e da educação. A população está assistindo ao nosso trabalho e é para ela que iremos trabalhar”, enfatizou o prefeito.



 




24/03/2013

Estratégia política conhecida: Roseana lançará dois candidatos em 2014

O grupo Sarney tem uma característica inconfundível; brigam entre si e permanecem unidos. A Governadora Roseana Sarney termina o seu mandato no próximo ano, e deverá lançar um candidato para sucedê-la, logicamente alguém do seu grupo. Para isso, tenta plantar na cabeça dos maranhenses a imagem inexpressiva de Luís Fernando (PMDB), atual Secretário de Infraestrutura, que até agora não tem ganhado simpatia dos políticos do Estado, na luta contra Flávio Dino (PCdoB), que vem percorrendo todo o Maranhão, pregando um discurso para a quebra da oligarquia.
 
Além do comunista, a governadora tem outra pedra no sapato: Lobão, que, em recente encontro do PMDB disse em alto e bom tom que não está disposto a retirar sua candidatura, em favor de Luís Fernando.
 
Lobão também quer ser candidato - Fonte: Bastidores3
"Tenho legitimidade para pleitear esse cargo, se desejar. Está em mim decidir se quero, ou não, ser candidato. É claro que se eu decidir por isto, vou submeter meu nome a vocês todos…”, disse o Ministro de Minas e Energia.
 
Pelo visto, o grupo Sarney terá dois candidatos: Luís Fernando, carinhosamente conhecido como "Picolé de Chuchu", e Lobão, porém, lançar dois candidatos do mesmo grupo é uma estratégia bastante conhecida da oligarquia. Em Balsas não foi diferente da outras cidades do Maranhão, onde os sarneístas apoiaram dois ou mais candidatos durante as eleições municipais e estaduais. Resta-nos agora esperar o desenrolar dessa novela antiga. Enquanto isso, Flávio Dino vem se popularizando cada vez mais no Estado e sendo atacado por muitos blogueiros que querem, à todo custo, denegrir a imagem do comunista, que é favorito para pôr um fim à oligarquia que domina o Maranhão há bastante tempo.
 

20/03/2013

Roseana compra TV Rio Balsas por R$ 8 milhões

Sede da Emissora em Balsas  (Foto: Blog Seguindo Adiante)

Sócia da TV Mirante, a governadora Roseana Sarney (PMDB) acaba de adquirir a TV Rio Balsas, afiliada da Rede Globo em Balsas (MA), por R$ 8 milhões. A informação foi dada pelo jornalista Martin Varão.

Com a aquisição, a Rio Balsas passa a ser a sexta emissora de TV a fazer parte da rede de comunicação da oligarquia Sarney no estado. Sem falar nas 19 rádios, jornal e portais de conteúdo (Imirante, G1 e blogs alugados).


Roseana Sarney
A TV Rio Balsas entrou no ar em 1989 transmitindo a programação nacional da Globo. Com a aquisição, a emissora passará a a exibir os programas locais da TV Mirante. 

A família Marinho já tinha dado um ultimato ex-prefeito de Balsas, Francisco Coelho, ex-dono da emissora, para se adequar ao sistema de transmissão digital. Atolado em dívidas, Francisco Coelho optou então por vender a empresa aos Sarney para não entregá-la nas mãos da família Rocha.

Fonte: marrapa

Prefeitura de Balsas anuncia Programação do Aniversário de Balsas

A Prefeitura Municipal de Balsas convida a todos para as festividades alusivas ao Aniversário de Balsas. Abaixo, segue a programação.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...