Páginas

16/08/2013

Segunda etapa do "Minha Casa Minha Vida" começa em Balsas



O prefeito de Balsas Luiz Rocha Filho, juntamente com uma equipe técnica, esteve visitando as instalações do conjunto habitacional Veneza, que será entregue à população através do Programa Minha Casa Minha Vida. Ao todo, serão entregues 1.000 casas.

Estamos visitando essas casas que serão entregues brevemente à comunidade balsense, através do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, em parceria com os municípios. Os beneficiários dessas casas deverão se enquadrar nos critérios de seleção do Ministério das Cidades e comprovar que necessita realmente de uma residência”, afirmou o prefeito Rochinha.

As famílias devem atender aos requisitos da Portaria nº 610, cujos critérios nacionais são:
·        Famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas;
·         Famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; e
·         Famílias de que faça parte pessoas com deficiência.

Além disso, o beneficiário deve estar cadastrado no programa Bolsa Família, e atender aos critérios locais.


A Assessora Técnica do Município, Amparo Melo, falou das premissas do programa e disse que os cadastrados no Minha Casa Minha Vida passam por uma seleção rigorosa, com o acompanhamento do Ministério Público, para que sejam beneficiadas realmente as famílias que não têm residência.

O diretor de operações do Minha Casa Minha Vida, Ciro Nolasco, disse que uma equipe de profissionais já está sendo treinada para começar os trabalhos aqui no município de Balsas.

 
A Secretária de Desenvolvimento Social Marinete Rocha afirmou que serão distribuídos vários pontos de cadastramento das famílias, para dá celeridade aos procedimentos do programa Minha Casa Minha Vida.

Esses pontos de cadastramentos serão divulgados em breve, através dos meios de comunicação e no site da Prefeitura de Balsas. 







Um comentário:

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...