Páginas

15/04/2013

Balanço dos 103 dias do governo Luiz Rocha Filho




São 103 dias do governo Luiz Rocha Filho. Desde que assumiu, o prefeito de Balsas vem falando, por onde passa, que trabalhará para honrar os 16.566 votos obtidos nas eleições de 2012 (40,18% dos votos válidos).  Uma de suas primeiras ações foi organizar o Mutirão da Limpeza em todos os bairros da cidade. Para o serviço, foram mobilizados 86 trabalhadores, sendo 27 mulheres e 59 homens, e mais 4 Pás carregadeiras e 15 caminhões caçamba.


Posteriormente, mobilizou o Departamento Municipal de Trânsito para organizar o trânsito nas proximidades da Feirinha do Dedé. A operação, que começou às 4:00hs da manhã, foi bastante elogiada pelos transeuntes, visto que o fluxo na área era bastante intensa.




Luiz Rocha Filho também visitou o Matadouro Público Municipal. O  local há tempos preocupa os balsenses em virtude das instalações que necessitam de reparos e de uma modernização com urgência. O Prefeito se debruçou sobre análises, para promover mudanças que visem à qualidade da carne que passa pelo Matadouro, e o foco maior é sobre as instalações físicas, equipamentos e administração.

Visando à inovação, a Prefeitura organizou um dos mais organizados carnavais do Sul do Maranhão.  Foi visível a organização da festa popular, realizada na Avenida Raimundo Félix, que foi totalmente cercada. Foram montadas estruturas de ferro, coberto com fantasias de bonecos medindo quase 2 metros de altura, além de cordões de néon e pierrôs. Várias máscaras foram colocadas nos postes, desde a Rotária da Avenida Catulo até o Corredor da Folia, cuja entrada estava totalmente enfeitada com uma estrutura que dava boas vindas aos brincantes.






Uma grande estrutura foi montada na entrada do Corredor da Folia, onde foram postos vários seguranças que revistavam os foliões antes destes adentrarem na avenida da folia. A intenção era inibir a incidência de violência durante a festa popular.  Era totalmente proibida a venda de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro. A segurança no interior da avenida também foi reforçada. Profissionais do Corpo de Bombeiros, Guardas Municipais, Conselho Tutelar, Polícia Militar e Polícia Civil garantiram a tranquilidade da festa popular.  


Para consolidar a inovação, foi desenvolvido, pela VB Design Marketing & Negócios, juntamente com o Governo Municipal, o Sojinha, mascote oficial do Carnaval de Balsas. A intenção era apostar em algo que representasse a vocação econômica da região (agricultura), ganhasse a simpatia do público e fosse explorado pela mídia balsense.  Outra grande inovação foi a melhor utilização do espaço físico do local. Quem vendia seus produtos em isopores, ficaram no interior da avenida, em lugares previamente sorteados, e quem possuíam barracas tinham um espaço exclusivo ao lado do Ginásio de Esportes, que era a Praça de Alimentação onde, logo após, havia uma tenda eletrônica, montada para aqueles que queriam se divertir de forma diferenciada. As bandas se apresentaram num palco concha, medindo 16m de frente por 14m de fundo, dispondo de um espaço amplo e seguro.

Rochinha inaugurou a energização do trecho que compreende a Avenida Governador Luiz Rocha, saída para o município de São Raimundo das Mangabeiras. A administração acionou o sistema e iluminou toda a avenida que agora conta com 86 postes e lâmpadas de 400 watts dando mais brilho e vida num trecho que antes facilitava a ação de marginais. Além do embelezamento, a entrada agora possibilita à comunidade fazer caminhadas nas vias paralelas a BR.





Os diversos seminários dos quais o prefeito de Balsas participou foram de grande importância para o município, uma vez que o gestor Luiz Rocha Filho buscou vários modelos administrativos e recursos que pudessem melhorar a qualidade de vida dos balsenses.  



O prefeito Luiz Rocha Filho e sua comitiva acompanharam a abertura da Corrida de Rua, modalidade esportiva que se destacou durante a programação em comemoração ao aniversário da cidade. Os participantes percorreram as principais ruas da cidade, saindo da Rua Isaac Martins e finalizando na Avenida Raimundo Félix.


Na zona rural, a ponte do povoado Amaro Leite, está sendo construída, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores que solicitavam a obra há 15 anos. No riacho, existem apenas pedaços de pau colocados pelos moradores para a passagem, porém nunca foi possível passar veículo.


A Prefeitura de Balsas, por meio da Secretaria de Infraestrutura, intensificou o recapeamento asfáltico nas vias do centro da cidade, nas avenidas Coronel Fonseca, trechos da Praça Padre Balduíno e a Rua Antônio Leitão, trecho que compreende a saída da BR-230 rumo à Praça do Egito. Algumas ruas do bairro Catumbi também foram recuperadas. As ações de recapeamento asfáltico, que consiste na impregnação do microrrevestimento, integram as metas de curto prazo da referida secretaria.













Recentemente, o prefeito Luiz Rocha Filho, recebeu a escritura da área de 140 hectares das mãos do empresário Marcos Mota Melo, onde será construído o novo aeroporto de Balsas. A localidade é na MA- 006 saída para Tasso Fragoso. A atitude do governo municipal esta embasada no plano de ação do governo federal que visa investir R$ 270,5 milhões em 11 aeroportos do maranhão e um deles é o de Balsas. No nordeste serão investidos R$ 2,1 bilhões em 64 aeroportos regionais.

Já esteve em Balsas, um engenheiro do Banco do Brasil que é a instituição determinada pela presidenta Dilma Rousseff, para fazer as obras nos aeroportos brasileiros. E na ocasião foi apresentado ao engenheiro a nova área, na oportunidade levantou-se alguns dados técnicos para serem entregues ao Governo Federal. A intenção inicial era fazer a ampliação e qualificação de nosso velho aeroporto, porém o prefeito luta para que seja construído um novo e por isso a área foi legalizada já com esse propósito, numa parceria público/privado.

Outra grande ação realizada pela Prefeitura de Balsas foi a regularização dos taxistas, por meio do Departamento Municipal de Trânsito.  A solenidade de entrega dos alvarás aos taxistas que já estão em conformidade com as normas do Departamento de Trânsito. O adesivo padrão contém uma numeração, de 01 a 240, nas cores preta e amarela.






 
Além disso, está acontecendo o Campeonato Balsas Interbairros, a maior competição esportiva organizada pelo Poder Público Municipal.




5 comentários:

  1. Arrocha LUIS ROCHAAAAA !!!!!!!!!!! VAMOS TRABALHAR MEU FII Q TU TEM MUITO SERVIÇO POR A FRENTE

    ResponderExcluir
  2. E, tenho certeza, q sera realizado muito mais...nos, da saude bucal, estamos regularizando o atendimento nos postos de saude e CEO, visando qualidade nos atendimentos. O atendimento a pacientes com deficiencia esta sendo gredenciado e licenciado com o ministerio da saude juntamente com o laboratorio de protese!!! E isso e so o comeco...

    ResponderExcluir
  3. Larissa, fiz apenas um pequeno levantamento mas sei das grandes ações que estão sendo realizadas no seu setor. Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Só que o recapeamneto, só começou na Coronel Fonseca e parou na entrada da residência do próprio prefeito. coincidência? pelo que vi, foi só enrolação. Além de que, o serviço é muito mal feito. Falou muito, e até agora não animou ninguém. Assim, desculpa animou. Pra quem gosta de festa e acha que é mais importante investir em carnaval, e não. na saúde, educação e infra-estrutura? Parabéns! Não julgo o atual prefeito, mas acho que já tinha dado tempo de arregaçar as mangas, como diz o ditado popular. ou se achar, que tá bom assim. 2014 vem ai.

    ResponderExcluir
  5. Esse prefeito de Balsas é um péssimo administrador do dinheiro publico, a cidade esta com uma péssima infraestrutura como nunca esteve, nunca mais vi um prefeito que prestasse pra fazer algo pelos Balsenses, ha muitos anos não ha um que se preze, uma cidade que tem tudo para ser uma cidade exemplo, visto que dentro dela há um grande fluxo de dinheiro e gente que gosta de trabalhar, precisamos eleger um candidato que se preze e que tenha vergonha na cara e invista o dinheiro na cidade, e não apenas infie no seu proprio bolso. Chega de candidato LADRÃO e enganador, Balsas merece coisa melhor que esse MERDA de PREFEITO que foi eleito. Vamos mudar a realidade em que vivemos!!!! Tenho muita fé em Deus que um dia minha cidade não vai ser um Mar de poeira e um beco de buracos.

    ResponderExcluir

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...