Páginas

01/12/2012

Alcione, a maranhense de coração

Alcione, a grande voz do Brasil, que se diz maranhense de coração, participou de um grande evento no Rio de Janeiro, onde ela se contradiz, demonstrando que sempre respirou os ares carioca. Nada contra alguém gostar de um outro estado, desvalorizando assim a sua terra natal. O que é inadimissível é uma cantora fazer shows promovidos pelo Governo do Maranhão, e expressar seu amor pelo Estado, ao mesmo tempo que o desvaloriza. Alcione, a marrom, hoje já não é mais digna de ser chamada de maranhense de coração. Parabéns, nobre cantora, pela excelente interpretação no Rio de Janeiro, isso demonstra o quanto as pessoas são ingratas.

Operação Porto Seguro

Mais uma vez nosso querido e estimado Brasil presencia um escândalo, sob efeitos de acordos políticos, nomeações indevidas, vantagens pecuniárias, enfim. Rosemary Nóvoa de Noronha, a Rose, ex chefe de Gabinete da Presidenta Dilma é uma das acusadas num esquema de corrupção. Isso não é novidade, porque corrupção passou a ser uma palavra bastante utilizada nos jornais de grande circulação, que, muitas vezes,  denuncia políticos utilizando-se do dinheiro público para satisfação pessoal. Pensando bem, desviar dinheiro público é muito fácil, basta alguém apenas conseguir chegar ao poder, ou então, tornar-se amigo íntimo de algum poderoso. No caso de Rosemary, ela tinha influências com muitos poderosos, principalmente com Lula, ex Presidente da República, que é considerado para muitos, "O Pai dos Pobres".

 Lula, o grande herói brasileiro, cuja história virou até filme, talvez tenha sido traído pelos seus ministros José Dirceu, José Genoíno e outros envolvidos no mensalão, caso este que já foi justamente julgado, optando pela condenação dos acusados. Lula talvez tenha sido traído por Rosemary, que na época foi nomeada por ele. De uma coisa devemos ter certeza. Se Lula não foi traído, ele foi conivente tanto com o mensalão quanto com o caso da madame Rose.

A decisão louvável da presidenta Dilma de demitir os envolvidos no caso Porto Seguro, não justifica as impunidades que são presenciadas pela sociedade brasileira, onde os piores bandidos sorriem da cara do Brasil e da fragilidade da justiça brasileira. Agora, deixemos que a justiça faça o seu trabalho, um trabalho que, mesmo falho, ainda consegue colocar alguns corruptos na cadeia. Vamos torcer para que tudo seja esclarecido e que os culpados sejam presos e aprendam a sorrir da cara do Brasil, só que na cadeia.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...